Mensagem de Costa? Faltou "garantia" de apoio reforçado às famílias
Livre lembra "escolhas difíceis com um orçamento cada vez mais curto", quando "há notícias do maior excedente de sempre no Estado".
© Global Imagens
Política Livre
O Livre considerou, este domingo, que, na mensagem de Natal do primeiro-ministro, António Costa, faltou a "garantia" de que "haverá um apoio reforçando para ajudar as famílias", no próximo ano, tendo em conta que "há notícias do maior excedente de sempre no Estado".
Esta posição do partido liderado por Rui Tavares foi partilhada através de uma publicação divulgada no Twitter.
"Este Natal muitos tivemos de fazer escolhas difíceis com um orçamento cada vez mais curto, quando há notícias do maior excedente de sempre no Estado. Faltou do PM a garantia de que, havendo esses recursos, no início do próximo ano haverá um apoio reforçado para ajudar as famílias", lê-se.
Este Natal muitos tivemos de fazer escolhas difíceis com um orçamento cada vez mais curto, quando há notícias do maior excedente de sempre no estado. Faltou do PM a garantia de que, havendo esses recursos, no início do próximo ano haverá um apoio reforçado para ajudar as famílias
— LIVRE (@LIVREpt) December 25, 2022
Sublinhe-se que o primeiro-ministro considerou hoje, na sua mensagem de Natal, que há razões para os portugueses terem confiança, apesar do cenário de incerteza internacional, salientando que a trajetória de redução do défice e da dívida coloca Portugal "ao abrigo das turbulências do passado".
Para o líder do executivo, as três palavras que melhor exprimem o que se deseja nesta época do ano são a paz, a solidariedade e a confiança.
Leia Também: PCP acusa Costa de pintar imagem do país que portugueses não reconhecem
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com