Paulo Freitas do Amaral, ex-candidato à Câmara Municipal de Oeiras pelo CDS, vai dar início a um ciclo de palestras com o tema - A Fundação do CDS e o "rigorosamente ao centro" como solução futura. O objetivo é que o partido "retome" os valores e os princípios da sua fundação.
Este périplo de palestras vai ter início no dia 27 de janeiro, na sede do CDS, na Amadora, e vai desenrolar-se noutras "estruturas do partido e da sociedade civil".
As palestras "visam demonstrar que a fundação do CDS protagonizada por Adelino Amaro da Costa, Diogo Freitas do Amaral, Basílio Horta entre outros é uma aprendizagem para o crescimento futuro do partido que atualmente nas sondagens não descola dos 0,7%", lê-se numa nota a que Notícias ao Minuto teve acesso.
Paulo Freitas do Amaral defende que "os valores e os princípios centristas defendidos pelos fundadores de um partido 'Centrista'", deveriam "ser retomados de forma a cumprir a declaração de princípios do CDS entregue no Tribunal Constitucional em 1974 de um partido aberto ao centro direita e ao centro esquerda".
Leia Também: Costa sem "condições para governar". CDS quer dissolução do Parlamento