Líder do ADN considera queixa do diretor da PSP "lamentável"
Bruno Fialho respondeu à queixa-crime que Magina da Silva apresentou, após o presidente do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN), antigo PDR.
© Facebook / Bruno Fialho
Política Queixa
O presidente do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN), antigo Partido Democrático Republicano (PDR), considerou "lamentável" a queixa-crime que o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Magina da Silva, apresentou contra si.
“É, no mínimo, lamentável que o Diretor Nacional da PSP esteja mais interessado em atacar quem defende as Forças de Segurança do que combater a criminalidade ou lutar por melhorar as condições de trabalho e de segurança dos agentes que comanda”, denuncia Bruno Fialho, presidente do ADN, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
“Magina da Silva não pode considerar que está acima de críticas à sua atuação como Director Nacional da PSP ou que pode fazer tudo aquilo que quiser sem ser devidamente escrutinado", acusa Fialho, apontando o dedo ao líder da PSP por, entre 2020 e 2022, ter alegadamente dado cobertura "às inconstitucionalidades praticadas pelo Governo que subtraíram direitos fundamentais aos portugueses", pelo que, "até já devia ter sido demitido, mas quem está conivente com este regime político vai ser sempre mantido nos lugares que interessa ao poder”, argumenta.
“Se temos um Diretor Nacional da PSP que fica melindrado com avaliações e considerações sobre o seu desempenho e intenta uma queixa-crime sem sentido, contra um presidente de um partido político, imaginem o terror que deve ser viver diariamente como agente da Polícia de Segurança Pública e o que isso pode afetá-los, a forma como atuam perante as situações e, consequentemente, e a segurança dos mesmos e dos cidadãos que juraram defender”, conclui Bruno Fialho.
No início de outubro de 2022, o líder do ADN assinou um artigo de opinião no jornal Diário do Distrito, onde acusa o diretor nacional da PSP de ter "vendido" essa força policial ao poder político. Em resposta, Magina da Silva terá apresentado uma queixa-crime contra Fialho, conforme o partido afirmou.
Leia Também: PSP fez 145 detenções no último fim de semana em Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com