Meteorologia

  • 08 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Acumulação de salários. Deputada Jamila Madeira pede suspensão na REN

Com esta decisão, a socialista deixa de acumular o salário que recebia da empresa com o de deputada. Isto apesar de considerar que as funções que desempenhava na empresa não geravam qualquer conflito de interesses.

Acumulação de salários. Deputada Jamila Madeira pede suspensão na REN
Notícias ao Minuto

09:17 - 17/01/23 por Notícias ao Minuto

Política Acumulação de salários

A deputada Jamila Madeira, do PS, pediu a suspensões das funções que exercia nas Redes Energéticas Nacionais (REN), de forma a deixar de acumular o salário que recebia da empresa com o de deputada, avançou a SIC Notícias.

A decisão foi tomada depois de a deputada ter pedido, há 13 anos, um primeiro parecer ao Parlamento sobre a situação, garantindo que o resultado do mesmo foi positivo.

Segundo explica a SIC Notícias, Jamila Madeira voltou a pedir um novo parecer à Comissão da Transparência, em julho de 2022, cuja análise ficou apenas concluída no fim de dezembro.

A conclusão foi de que a socialista se encontrava numa situação de incompatibilidade - razão que a levou a renunciar ao cargo de consultora da REN uma semana depois e a pedir o estatuto de deputada em exclusividade.

Ao contrário do que tinha sido anteriormente reportado, Jamila Madeira acumulou as funções de deputada com as de consultora a tempo parcial na REN Serviços desde 2015, e não apenas desde 2022. A parlamentar, dá conta um esclarecimento enviado à SIC, era já funcionária da REN desde 1997, segundo consta do registo de interesses entregue ao Parlamento.  

A socialista considera que as funções que desempenhava na empresa não geravam qualquer conflito de interesses, destacando que a REN Serviços não é uma concessionária de serviços públicos.

Leia Também: Hoje é notícia: Luvas de 100 mil € para autarca e deputado; PNS mexe PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório