Próximos eurodeputados do PS vão reforçar ligação com autarcas
O cabeça de lista do PS às eleições europeias de 25 de maio, Francisco Assis, assumiu hoje o compromisso de os eurodeputados socialistas reforçarem a sua ligação com os autarcas portugueses no próximo mandato no Parlamento Europeu.
© DR
Política Assis
"Assumimos um compromisso claro de reforçarmos no próximo mandato as ligações entre os nossos deputados europeus e os nossos autarcas. Vamos começar por fazê-lo estabelecendo uma ligação mais próxima com os nossos representantes no Comité das Regiões", disse Assis em Resende, intervindo numa sessão na Câmara Municipal do concelho, do distrito de Viseu.
Na ocasião, o candidato ao Parlamento Europeu e antigo autarca de Amarante quis homenagear o "poder local democrático, um dos grandes legados históricos do 25 de Abril".
Na sua intervenção perante algumas dezenas de pessoas, o socialista advogou que "grande parte das questões nacionais" têm de ser tratadas a nível europeu, "e grande parte das questões europeias só são bem tratadas se houver um contributo nacional na sua abordagem"
"O papel de um [euro]deputado português é, seja ele qual for o partido pelo qual foi eleito, dar a contribuição portuguesa para este grande projeto europeu", disse.
A Europa "precisa de ser confrontada com as reivindicações e expetativas" dos eurodeputados portugueses, assinalou também Francisco Assis, reclamando uma economia "mais próspera".
O autarca de Resende, Manuel Garcez Trindade, que falou antes de Francisco Assis, lamentou que o concelho que dirige esteja, diz, "a ser alvo de uma investida sem precedentes" do Governo em matéria de cortes.
Antes da sessão na câmara municipal o cabeça de lista socialista visitou a Cermouros, unidade de comercialização de cereja e de outras frutas sedeada em Resende.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com