"Se o Benfica ganhar haverá algo de facto para celebrar no país"
O cabeça de lista socialista às eleições europeias, Francisco Assis, afirmou hoje que, se o Benfica vencer o Sevilha na final da Liga Europa, haverá de facto algo para festejar no país.
© DR
Política Assis
Francisco Assis, simpatizante do Futebol Clube do Porto, fez esta declaração no Fórum Cultural de Ermesinde, no concelho de Valongo, numa alusão crítica ao facto de o Governo e a maioria PSD/CDS se prepararem para celebrar no próximo sábado, dia 17, o fim do resgate financeiro a Portugal.
"Se o Benfica ganhar teremos de facto alguma coisa para celebrar neste país. Será uma vitória a sério e não simulada", disse.
No Fórum Cultural de Ermesinde, Francisco Assis ouviu primeiro o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, apelar à mobilização dos cidadãos contra "o atual caminho neoliberal", alegando que estão em causa as políticas nacionais dos próximos anos.
"Não podemos continuar a castigar as pessoas", declarou José Manuel Ribeiro, que, no final do seu discurso, ofereceu uma ardósia a Assis, dizendo, usando o humor, que era "o primeiro tablet fabricado em Valongo.
Manuela de Melo, antiga jornalista e deputada do PS, agora mandatária da candidatura socialista ao Parlamento Europeu no distrito do Porto, fez um diagnóstico pesado sobre a atual realidade nacional e europeia e disse que "é preciso voltar a ter esperança no trabalho político".
"É essa a responsabilidade do PS", sustentou, antes da intervenção do líder da Federação do Porto do PS, José Luís Carneiro".
"Não podemos ter um Governo que continua a castigar as pessoas. O que se está a passar coloca em causa a dignidade dos cidadãos", advogou o presidente da Câmara do Baião.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com