"Foi morta mais uma mulher. Continuamos a falhar na prevenção"
A deputada do PAN lamentou a morte de uma mulher em Gondomar que foi esfaqueada por um homem.
© Global Imagens
Política Violência contra as Mulheres
A deputada à Assembleia da República e porta-voz única do partido Pessoas-Animais-Natureza, Inês Sousa Real, lamentou a morte de "mais uma mulher", referindo-se ao caso de um esfaqueamento em Gondomar que se deu nesta quarta-feira, e que vitimou uma mulher de 43 anos.
"Continuamos a falhar na prevenção e a perder a batalha contra a violência doméstica e de género", continuou Sousa Real, numa publicação no Twitter, onde considerou ser "urgente" que "se promovam medidas efetivas de combate a este flagelo e que a erradicação da violência seja uma prioridade".
O ataque deu-se na manhã desta quarta-feira, quando um homem de 47 anos esfaqueou uma mulher, de 43 anos, numa rua em Gondomar, no distrito do Porto. Horas depois, o suspeito entregava-se numa esquadra em Vila Nova de Gaia.
Foi morta mais uma mulher. Continuamos a falhar na prevenção e a perder a batalha contra a violência doméstica e de género. É urgente que se promovam medidas efetivas de combate a este flagelo e que a erradicação da violência seja uma prioridade.https://t.co/5dFL9tSPHY
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) February 22, 2023
Leia Também: Homem mata mulher à facada na rua em Gondomar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com