Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Resolução da crise não pode ficar circunscrita às paredes do PS

O dirigente socialista Eurico Brilhante Dias afirmou hoje que o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, abriu uma crise interna no PS, cuja resolução tem de passar por eleições primárias abertas a simpatizantes.

Resolução da crise não pode ficar circunscrita às paredes do PS
Notícias ao Minuto

18:23 - 31/05/14 por Lusa

Política Eurico Dias

Eurico Brilhante Dias, membro do Secretariado Nacional do PS, falava a meio da reunião da Comissão Nacional, defendendo que a "crise" interna dos socialistas "não pode ficar circunscrita às paredes do partido", numa lógica de "guerra de fações".

"A proposta de eleições primárias apresentada pelo secretário-geral do PS é inovadora e abre o partido à sociedade. O resultado das eleições de domingo diz precisamente isso, que os partidos se reformam e se abram à sociedade", sustentou.

Eurico Brilhantes Dias contrariou a posição do deputado socialista, que acusou a direção de António José Seguro de "manobras dilatórias".

"Desde terça-feira o PS tem um problema, depois da afirmação de António Costa. Esse problema, para se resolver, não pode ficar circunscrito às paredes do partido, porque assim teríamos fações em luta pelo poder partidário", apontou o membro do Secretariado Nacional do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório