Meteorologia

  • 27 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 28º

Doze anos da 'troika'. "Quem levou o país ao charco continua a governar"

A Iniciativa Liberal lembrou o momento em que o então primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou o pedido de ajuda externa.

Doze anos da 'troika'. "Quem levou o país ao charco continua a governar"
Notícias ao Minuto

17:29 - 06/04/23 por Notícias ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para lembrar o momento que 'parou' o país em 2011, quando o então primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou ao país que Portugal tinha decidido dirigir à Comissão Europeia um pedido de ajuda financeira.

"Há precisamente 12 anos, Portugal, de joelhos, submisso, humilhado, após mais 6 anos de governação socialista, pedia ajuda externa. Augusto Santos Silva, Fernando Medina, João Gomes Cravinho, Pedro Silva Pereira, Pedro Marques, Carlos Zorrinho, Manuel Pizarro e Maria Leitão Marques estavam nesse governo", começaram por apontar os liberais numa publicação partilhada no Twitter." João Galamba e Mariana Vieira da Silva escreviam em blogues de propaganda socrática de apoio ao governo", acrescentaram.

Nomeando alguns dos responsáveis acima, e lembrando que alguns são ministros, outros estão no Parlamento, e, no caso de Augusto Santos Silva, assume hoje o cargo de presidente da Assembleia da República, os responsáveis apontam: "Foram premiados pelo país, que até agora não mudou de rumo. As escolhas dos portugueses têm consequências. As pessoas que levaram o país ao charco e humilharam Portugal continuam a governar-te e a governar-se uma década depois".

Na continuação da publicação, os liberais sublinham que o país "tem vindo a acordar do seu sono socialista". "O país vem acordando do seu sono socialista e a perceber que enquanto dormia os outros passaram-lhe à frente, os mais novos se viram forçados a ir embora, e os que cá ficam se resignam às escassas oportunidades que há e às esmolas vindas da Europa que vão adiando a fatura da governação socialista", continuam, acrescentando que Portugal não tem de se "conformar" com esta situação.

"Se há países que foram ditaduras comunistas até depois da queda do Estado Novo, que nos estão a ultrapassar, há esperança para Portugal, se escolher um caminho liberal. Não se habituem. Onde estavas no dia 6 de abril de 2011?", rematam.

Leia Também: PSD quer saber qual o rendimento médio dos jovens a recibos verdes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório