"Afinal, muitos que defendem mais Estado o que querem é mais controlo"
Miguel Poiares Maduro acusa quem vê "mais Estado como uma forma de ter mais partido".
© Leonardo Negrão / Global Imagens
Política Miguel Poiares Maduro
O antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional Miguel Poiares Maduro disse, na noite de quinta-feira, que "aquilo a que assistimos nos últimos dias demonstra que afinal muitos que defendem mais Estado o que querem é mais controlo político-partidário".
"Muitos nem sequer acreditam (bem ou mal) nas virtudes do Estado, apenas veem mais Estado como uma forma de ter mais partido", acusou ainda Poiares Maduro, numa publicação na rede social Twitter.
O antigo ministro do PSD considerou que "é normal (e saudável) divergir sobre o grau de intervenção do Estado na Economia", mas "devia ser consensual que onde o Estado tiver esse papel é fundamental separar o Estado do governo (e do partido que o controla)".
Nesse âmbito, Poiares Maduro recordou que, aquando da criação do Conselho Geral Independente na RTP, "procurando retirar o seu controlo ao Governo", houve deputados que o "acusaram de estar a retirar o Estado da RTP".
"Essa confusão entre Estado e controlo governamental é dos piores vícios da nossa cultura política", rematou ainda.
Aquilo a que assistimos nos últimos dias demonstra que afinal muitos que defendem mais Estado o que querem é mais controle politico-partidario. Muitos nem sequer acreditam (bem ou mal) nas virtudes do Estado, apenas veêm mais Estado como uma forma de ter mais partido…
— Miguel Poiares Maduro (@MaduroPoiares) April 6, 2023
Leia Também: TAP. "Estamos a assistir a um passa culpas degradante" do Governo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com