O ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação Pedro Nuno Santos foi ouvido, esta terça-feira, no Parlamento, na comissão de Economia sobre a TAP, por requerimento do PSD, sobre a situação da companhia aérea no período entre 2015 e 2023.
Mesmo antes da audição terminar, nas redes sociais já há quem comente os esclarecimentos do socialista, cujo mandato de deputado está suspenso a seu pedido.
Foi o caso de Miguel Poiares Maduro. Para o social democrata, antigo ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Nuno Santos "desvalorizou o dinheiro injetado na TAP".
"Pedro Nuno Santos desvalorizou o dinheiro injetado na TAP dizendo que injetando 700 milhões numa empresa ela fica a valer mais 700 milhões. Como o Governo pagou a Neeleman 55 milhões por parte da TAP e injetou mais 3500 milhões imagino que o preço mínimo de venda da TAP será 3600 milhões?", questionou, Poiares Maduro no Twitter.
Recorde-se que Pedro Nuno Santos garantiu hoje na Assembleia da República, aos deputados, que "sem a intervenção do Estado, a TAP fechava".
PNS desvalorizou o dinheiro injectado na TAP dizendo que injectando 700 milhões numa empresa ela fica a valer mais 700 milhões. Como o governo pagou a Neeleman 55 milhões por parte da TAP e injectou mais 3500 milhões imagino que o preço mínimo de venda da TAP será 3600 milhões?
— Miguel Poiares Maduro (@MaduroPoiares) June 6, 2023
Leia Também: AO MINUTO: TAP sozinha? "Difícil"; 55 milhões são "ponto de encontro"