Distrital de Lisboa do PSD. "Nunca existiu colaboração de assessor"
O PSD Distrital de Lisboa confirma as buscas na sede.
© Facebook/ PSD Distrital de Lisboa
Política buscas PSD
Em declarações enviadas às redações, a distrital do PSD de Lisboa confirma que foram efetuadas buscas na sede e diz que tanto a estrutura como o seu Presidente "estão disponíveis para colaborar com as autoridades, em todo o sentido, no apuramento da verdade".
O presidente, Ângelo Pereira, afirma, citado na nota: “Na Distrital de Lisboa do PSD nunca existiu a colaboração de nenhum assessor, alegadamente contratado pelo Grupo Parlamentar do PSD, para desenvolver quaisquer serviços a favor da Distrital de Lisboa do PSD, dos seus órgãos e ou das suas estruturas locais”.
Recorde-se que a Polícia Judiciária (PJ) mobilizou hoje cerca de 100 inspetores e peritos para buscas na casa do ex-presidente do PSD Rui Rio e na sede nacional do partido, por suspeitas dos crimes de peculato e abuso de poderes.
Segundo o comunicado da PJ, foram realizadas 20 buscas, das quais 14 domiciliárias, cinco a instalações do partido e uma a instalações de um revisor oficial de contas, dispersas pela zona da Grande Lisboa e na região norte do país.
"Está em causa a investigação à utilização de fundos de natureza pública, em contexto político-partidário, existindo suspeitas da eventual prática de crimes de peculato e abuso de poderes (crimes da responsabilidade de titulares de cargos políticos), a factos cujo início relevante da atuação se reporta a 2018", indicou a nota da força de segurança.
Leia Também: As buscas à sede do PSD (e à casa de Rui Rio). Que reações?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com