O braço madeirense do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) propôs, este sábado, "melhores condições para a classe média".
Num comunicado enviado às redações, a poucas semanas das eleições para o Governo Regional da Madeira (24 de setembro), o PAN garante que "tem ouvido a população e considera fundamental apoiar a classe média", pretendendo promover "um ambiente empresarial saudável, onde as empresas possam prosperar e gerar empregos de qualidade, implementado práticas sustentáveis e harmoniosas entre os indivíduos e o ambiente".
"Importa reforçar as medidas de apoio a mães e pais trabalhadores/as com filhos/as com a redução do tempo de trabalho, permitindo que estes possam desenvolver a sua atividade profissional sem colocar em causa o acompanhamento dos/as seus/suas filhos/as", defende o partido, procurando "estudar e desenvolver opções para bonificar as empresas onde as disparidades salariais entre os cargos mais elevados e as posições mais baixas sejam menores".
Mais, o PAN quer "criar um mecanismo de consulta pública e fácil onde a população tenha acesso à evolução dos salários face aos lucros obtidos por empresa e em comunicação constante com as entidades sindicais, representantes de trabalhadores e Governo".
As eleições para o Governo Regional da Madeira, atualmente liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, realizam-se a 24 de setembro. Mónica Freitas é a cabeça-de-lista da equipa candidata do PAN.
Leia Também: Eleições na Madeira. Eis os cabeças de lista das 13 candidaturas