IL votou a favor após críticas. "Digno das mentes mais brilhantes"

O deputado socialista ironizou o facto da Iniciativa Liberal votar a favor da moção de censura do Chega ao Governo depois de ter dito que esta se tratava de um "ato infantil, uma inutilidade". No Twitter, o parlamentar também apontou 'armas' ao PSD.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
20/09/2023 08:59 ‧ 20/09/2023 por Notícias ao Minuto

Política

Moção de Censura

O deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro comentou, no Twitter, o voto de abstenção do PSD à moção de censura do Chega ao Governo, chumbada na terça-feira, 19 de setembro, no Governo.

"Se a Direita não se entende na censura ao Governo a que se opõe, como é que se ia entender para ser alternativa?", questionou o também vereador da Câmara Municipal do Porto, o que valeu uma resposta do deputado social-democrata Duarte Marques.

"Obrigado. Finalmente perceberam que não há coligação possível entre Chega e PSD. Estava difícil", atirou o social-democrata.

Já sobre a o voto a favor da Iniciativa Liberal, Tiago Barbosa Ribeiro realçou que a Iniciativa Liberal interveio no debate para dizer que a moção de censura do Chega "é um ato infantil, uma inutilidade e um favor ao PS, entre outros mimos", contudo, votou "ao lado do Chega", o que demonstra, segundo o parlamentar socialista, "uma posição digna das mentes mais brilhantes".

Recorde-se que a moção de censura do Chega ao Governo foi chumbada ontem no Parlamento com votos contra do PS, PCP, BE, PAN e Livre, abstenção do PSD e votos a favor da Iniciativa Liberal e do Chega.

Leia Também: Moção "fortalece Governo", diz PS. PSD fala em "malabarismo na retórica"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas