O social-democrata Paulo Rangel lamentou, este sábado, a morte da ex-presidente da UGT Manuela Teixeira, aos 85 anos, descrevendo-a como "uma pioneira do sindicalismo livre, uma mulher de coragem e de causas".
"Morreu Manuela Teixeira. Conheci-a como uma apaixonada da educação e da escola, ainda estudante do secundário. Já noutras vestes, segui o seu serviço ao movimento sindical democrático. Uma pioneira do sindicalismo livre, uma mulher de coragem e de causas", escreveu o vice-presidente do PSD numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter).
Morreu Manuela Teixeira. Conheci-a como uma apaixonada da educação e da escola, ainda estudante do secundário. Já noutras vestes, segui o seu serviço ao movimento sindical democrático. Uma pioneira do sindicalismo livre, uma mulher de coragem e de causas. @ppdpsd
— Paulo Rangel (@PauloRangel_pt) September 23, 2023
Doutorada em educação, Manuela Teixeira foi presidente da União Geral de Trabalhadores (UGT) entre 1998 e 2004 e a primeira secretária-geral da Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), entre 1982 e 2004.
Foi também presidente do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) de 1974 a 1997.
Leia Também: Marcelo lamenta morte de ex-presidente da UGT Manuela Teixeira