"O Livre não serve para viabilizar governos de Direita"
Rui Tavares deixa claro que o Livre será da "oposição" se a Direita ganhar as eleições.
© Global Imagens
Política Rui Tavares
Rui Tavares deixou claro, esta quarta-feira, na rede social X (antigo Twitter), que, se a Direita ganhar as eleições Legislativas, o Livre será "oposição".
"Da mesma forma nunca faltámos a propostas ou moções apresentadas pela Esquerda ou deixámos de apresentar as nossas. O Livre não serve para viabilizar governos de Direita, mas para lhes fazer oposição", escreveu o deputado e líder do partido.
As declarações do porta-voz do Livre surgem em jeito de esclarecimento, depois de, numa entrevista dada à CNN Portugal, Rui Tavares ter recordado que o Livre "nunca votou a favor de qualquer proposta ou moção apresentada pelo Chega" ao ser questionado se o Livre votaria a favor de uma moção de rejeição do Chega a um governo da Aliança Democrática.
Da mesma forma nunca faltámos a propostas ou moções apresentadas pela esquerda ou deixámos de apresentar as nossas. O LIVRE não serve para viabilizar governos de direita, mas para lhes fazer oposição.
— rui tavares (@ruitavares) January 24, 2024
Num outro tweet, Rui Tavares recordou que é preciso ter "cuidado com as fantasias", uma vez que isso pode não querer dizer que o Livre não votará a favor de uma moção de censura de rejeição a um governo de Direita.
Leia Também: "O seu problema é o nosso". Livre "solidário com a luta" dos jornalistas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com