Madeira? Livre diz que região vive "há décadas um problema democrático"
Rui Tavares está este sábado no Congresso do Livre, onde serão apresentados os cabeças de lista do partido às eleições legislativas de 10 de março.
© Global Imagens
Política Rui Tavares
O líder do Livre, Rui Tavares, afirmou, este sábado, que existe na Madeira um "fenómeno que é conhecido há muitas décadas, que é um problema democrático".
Sobre os problemas na região autónoma, Rui Tavares deu como exemplo "uma compressão do espaço para a liberdade de imprensa na própria Região Autónoma da Madeira, quando os poucos jornais que haviam que eram da oposição acabaram por ser cooptados ou vendidos".
Rui Tavares considerou, em declarações aos jornalistas no Congresso do Livre, que decorre no Porto, que estamos "perante uma crise que tem elementos de crise de regime e o que é importante é não acrescentar a essa crise discurso de ódio, de divisão entre as pessoas".
"Não podemos deixar o campo aos populistas, que dizem coisas que são mentira. Não vão limpar o país trazendo dos outros partidos aquilo que no fundo criticavam até há poucos dias atrás", afirmou.
Rui Tavares salientou ainda, sobre as legislativas, que o "voto no Livre é um voto útil, porque é um voto construtivo".
O Livre vai este sábado apresentar os cabeças de lista do partido, durante o congresso do partido.
Leia Também: Congresso do Livre para aprovar programa eleitoral arranca hoje no Porto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com