Debate entre Pedro Nuno e Montenegro? "Ficará marcado por lugares comuns"
O último debate entre líderes partidários acontece na noite desta segunda-feira, às 20h30. Depois do confronto entre luís Montenegro e Pedro Nuno Santos a semana será marcada pelos debates com todos os partidos.
© Pedro Pina - RTP
Política PAN
A porta-voz do Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Inês Sousa Real, considerou, esta segunda-feira, que o último debate entre líderes partidários, que contará com Pedro Nuno Santos (PS) e Luís Montenegro (AD), ficará "marcado por lugares comuns" e que não será "mais um ou menos um" deputado socialista ou social-democrata que "fará a diferença".
"Confesso que mais do que expetativas aquilo que o PAN deseja é que a 10 de março haja um voto na alternativa e numa alternativa com futuro verde e construtivo para as pessoas. PS e PSD, um deputado a mais ou a menos nestas forças políticas, não vai fazer a diferença. Sabemos que não é isso que vai fazer avançar o país", considerou.
A líder do PAN sublinhou ainda que o país teve uma "maioria absoluta completamente desperdiçada" e que não permitiu alguns avanços.
"Por isso mesmo precisamos de garantir que vamos ter não só continuidade política como as que o PAN tem promovido – em relação ao IVA Zero no cabaz essencial ou até mesmo em relação à habitação para os mais jovens, com o regime e crédito bonificado. Tudo isso só pela mão do PAN é que se tem conseguido", referiu.
Sousa Real falou ainda em matéria ambiental, apontando que tanto o PS como o PSD "têm rejeitado propostas do PAN, "como foi da revogação do Simplex ambiental ou até mesmo para reforçar a transparência com a Lei do Lobby, que o PSD adiou e não permitiu que fosse votada na Assembleia da República".
Em jeito de conclusão, Sousa Real rematou: "Por isso mesmo, acho que o debate de logo vai ficar marcado por muitos lugares comuns e que as pessoas lá em casa já estão fartas precisamente dessas promessas eleitorais. Em tempos de campanha eleitoral todos agitam a bandeira do ambiente, animais ou das questões sociais que nos preocupam no nosso quotidiano".
Leia Também: Debate entre PS e AD? "Ninguém vai tirar um novo coelho da cartola"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com