"Deixou marca de qualidade". Pedro Nuno lamenta morte de Nuno Júdice
O líder socialista destaca que Júdice "deixou a sua marca de qualidade" em todas as funções que desempenhou, assim como "deu um inestimável contributo para a promoção e projeção da literatura portuguesa".
© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
Política Nuno Júdice
O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, reagiu esta segunda-feira à morte do poeta português Nuno Júdice, que "deixa um legado literário e cultural que vai muito além da obra poética".
"Faleceu este domingo Nuno Júdice, o poeta português contemporâneo mais reconhecido internacionalmente. Deixa um legado literário e cultural que vai muito além da obra poética", começa por escrever Pedro Nuno numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
O líder socialista destaca que Júdice "deixou a sua marca de qualidade" em todas as funções que desempenhou, assim como "deu um inestimável contributo para a promoção e projeção da literatura portuguesa".
Nesse sentido, Pedro Nuno Santos e o PS manifestam o "profundo pesar" pela morte do também ficcionista, ensaísta e professor, "prestando-lhe homenagem e transmitindo à sua família, em especial à sua mulher, Manuela Júdice, e aos filhos, Filipa, Joana e André, as mais sentidas condolências".
Faleceu este domingo Nuno Júdice, o poeta português contemporâneo mais reconhecido internacionalmente. Deixa um legado literário e cultural que vai muito além da obra poética. Em todas as funções que desempenhou deixou a sua marca de qualidade e deu um inestimável contributo para… pic.twitter.com/JE95pp63Fn
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) March 18, 2024
De recordar que Nuno Júdice morreu, no domingo, aos 74 anos. Desde que a triste notícia se soube, muitas foram as personalidades e expressar o seu pesar.
O funeral do poeta decorre na quarta-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa.
Leia Também: Portugal chora a morte de Nuno Júdice, um dos "mais reconhecidos poetas"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com