Meteorologia

  • 04 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 30º

PAN rejeita associar abstenção com crescimento da extrema-direita

A membro da Comissão Política Permanente do PAN Sandra Pimenta disse hoje que a descida da abstenção não deve ser associada ao crescimento da extrema-direita.

PAN rejeita associar abstenção com crescimento da extrema-direita
Notícias ao Minuto

20:15 - 09/06/24 por Lusa

Política Europeias

"Qualquer ato eleitoral e qualquer ato que represente uma descida de abstenção tem que ser sempre positivo e não podemos associar isso ao crescimento da extrema-direita", realçou.

Sandra Pimenta comentava às projeções da abstenção no quartel-general do partido para a noite eleitoral europeia, no Teatro Thalia, em Lisboa.

As eleições para o Parlamento Europeu registaram hoje em território nacional uma taxa de abstenção entre 58,6% e 64,5%, de acordo com as projeções televisivas.

A sondagem da RTP/Universidade Católica aponta para uma taxa de abstenção entre 60% e 63%.

Já uma projeção da TVI/CNN estima uma taxa de abstenção entre 58,6% e 64,5%.

Há cinco anos, Portugal viu a taxa de abstenção em eleições europeias atingir quase 70%, uma participação eleitoral que registou mínimos históricos desde as primeiras eleições para o Parlamento Europeu, em 1987.

No total, cerca de 361 milhões de eleitores dos 27 países da UE foram chamados a escolher a composição do próximo Parlamento Europeu (PE), elegendo 720 eurodeputados, mais 15 que na legislatura anterior. A Portugal cabem 21 lugares no hemiciclo.

Leia Também: Mobilidade? Diretor de campanha da AD saúda maior participação e "arrojo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório