De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, o deputado social-democrata Jorge Paulo Oliveira, para respeitar o compromisso inerente à agenda externa do primeiro-ministro, que o obriga a sair do país logo no dia 17 de julho, o início do debate sobre o Estado da Nação, antes previsto para as 15:00 desse dia, passa para as 09:00.
"Foi também decidido não se realizarem sessões plenárias na semana 10, 11 e 12 de julho, de forma que o último plenário antes do debate sobre o Estado da Nação será em 04 de julho. No dia 18 de julho, mantém-se uma sessão plenária apenas para votações regimentais, prolongando-se os trabalhos das comissões parlamentares até 26 do próximo mês", adiantou.
Na conferência de líderes, o presidente da Assembleia da República comunicou a reativação da concessão de honras de Panteão Nacional ao escritor Eça de Queiroz.
"Esse grupo de trabalho deverá acompanhar a dinâmica jurídica que esse processo contém e para que o parlamento possa adotar as diligências que se impuserem", referiu.
A reunião da conferência de líderes de hoje demorou cerca de duas horas e meia.
"Apesar de ter sido demorada, na reunião tratou-se sobretudo de questões procedimentais e de intendência", justificou Jorge Paulo Oliveira.
Leia Também: Montenegro quer "reforçar laços" com França e torná-los "mais profundos"