O deputado socialista Filipe Neto Brandão não tem dúvidas de que se o PSD ainda fosse oposição já tinha pedido a demissão da ministra da Saúde, na sequência da decisão do Tribunal de Contas, conhecida esta semana, de conceder visto ao contrato por ajuste direto dos helicópteros de emergência médica.
Num tweet, o parlamentar começou por citar o acórdão do Tribunal de Contas: "Simplesmente, a ilegalidade não é do INEM, mas da tutela […]".
Para, de seguida, atirar: "Alguém duvida que, por menos do que isto, alguém no PSD, se estivesse ainda na oposição, já teria exigido a demissão da Ministra da Saúde?".
Recorde-se que o INEM e o Ministério da Saúde entraram em choque devido a este tema no final de junho. O instituto acusou a tutela de negligência na questão da contratação do serviço dos helicópteros e o então presidente, Luís Meira, apresentou a demissão por "quebra de confiança".
“Simplesmente, a ilegalidade não é do INEM, mas da tutela […]”, lê-se no Acórdão do Tribunal de Contas.
— Filipe Neto Brandão (@filipenb) August 6, 2024
Alguém duvida que, por menos do que isto, alguém no PSD, se estivesse ainda na oposição, já teria exigido a demissão da Ministra da Saúde? https://t.co/M5tA3ElyOv
Leia Também: Visto do tribunal a helicópteros "deixa claro quem disse a verdade"