Meteorologia

  • 12 SEPTEMBER 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 26º

"Incompetência". IL aponta "danos incalculáveis" do fogo na Madeira

Os liberais criticaram mais uma vez o Governo Regional da Madeira pela gestão que está a ser fita no combate ao sincêndios e reforçaram o pedido de demissão do secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos.

"Incompetência". IL aponta "danos incalculáveis" do fogo na Madeira
Notícias ao Minuto

22:13 - 21/08/24 por Notícias ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal (IL) recorrer, esta quarta-feira, às redes sociais, para criticar a gestão na Madeira, no âmbito do incêndio que está a devastar a região.

 

"A Madeira está a arder há mais de uma semana. Já ardeu mais de 15% da área florestal da Madeira. Os danos são incalculáveis", começam por escrever os liberais numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).

Apontando que o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque "diz que não está stressado e que não entende a 'cacofonia'", a IL fala nos residentes da região, escrevendo que "os madeirenses estão a sofrer com a perda das suas propriedades, com as suas casas em risco, com a destruição do património natural e turístico da Madeira e todos os prejuízos causados".

"Incompetência governativa. O secretário regional da Saúde e Proteção Civil não tem quaisquer condições políticas para continuar no cargo e deve demitir-se já", rematam, num dia em que o pedido de demissão e críticas já tinha sido feitas através de um comunicado da IL/ Madeira. Na nota dada a conhecer mais cedo, o coordenador da IL na Madeira considerou que esta demissão era "inevitável" e que a gestão do Partido Social Democrata no combate aos incêndios estava a ser "desastrosa".

O incêndio deflagrou na quarta-feira e, numa semana, de acordo com o balanço mais recente, já 4.937,6 hectares tinha ardido.

Leia Também: "Começam amanhã". Madeira pede aviões de Espanha para combater incêndio


  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório