OE? "Uma vitória de Montenegro e uma vitória de Pedro Nuno Santos"
Para o comentador, tanto o primeiro ministro como o líder da oposição estiveram bem nestas negociações.
© Global Imagens/Diana Quintela
Política José Miguel Júdice
José Miguel Júdice analisou, como habitualmente, na antena da SIC Notícias, as negociações para a aprovação do Orçamento do Estado para 2025. No seu espaço de comentário semanal, o advogado considerou que tanto Luís Montenegro como Pedro Nuno Santos saíram vitoriosos das negociações.
Para José Miguel Júdice, o "Partido Socialista deve abster-se", permitindo a aprovação do documento.
Esta, salientou, é uma "convicção" sua, baseada na declaração de Pedro Delgado Alves que afirmou que o partido iria "respeitar o compromisso de não se aliar com o Chega para descaracterizar, ou desvirtuar, o orçamento na especialidade".
Referindo-se às cedências feitas por ambas as partes, o comentador referiu ainda que seria "absurdo, e nem o país percebia" que "se mandasse o país para eleições porque não se aceita comprometer com uma coisa".
"É uma vitória de Luís Montenegro, tornou-se no político deste tempo, como Costa foi no Governo anterior. E uma vitória para Pedro Nuno Santos porque mostrou que não é tão radical", afirmou, acrescentando ainda que o socialista "é um homem capaz de ter sensatez na política".
O Governo entrega hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), que parte já com despesa adicional aprovada no parlamento e que continua sem garantia de aprovação, apesar das negociações com o principal partido da oposição.
Leia Também: Governo entrega hoje proposta de OE2025. O que já se sabe?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com