Depois de o seu nome ter sido aprovado pela Comissão Política Concelhia do PS na quarta-feira à noite, João Paulo Correia contou que, nos últimos meses, tem recebido diariamente "o incentivo, apoio e confiança de inúmeros gaienses", tendo chegado o momento de responder ao apelo.
"Sinto-me preparado, determinado e motivado para trabalhar pelo futuro de Gaia e dos gaienses", garantiu.
O socialista, que entre 2013 e 2022 liderou a União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, sublinhou que teve e tem uma relação de proximidade com as pessoas e as instituições.
Além disso, João Paulo Correia considerou ter "provas dadas" em funções públicas exigentes, referindo-se ao desempenho de presidente da união de freguesias, secretário de Estado e deputado.
E acrescentou: "Vila Nova de Gaia é a minha terra, o concelho que represento e defendo na Assembleia da República e que sempre procurei prestigiar".
Dizendo ter pela frente o maior desafio da sua vida política, o candidato destacou que Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, é o terceiro concelho mais populoso do país, entendendo que a "sua grandeza socioeconómica e preponderância política impõem máxima ambição".
O socialista vincou que esta sua candidatura será construída "com e para os cidadãos de todas as gerações, territórios e comunidades".
João Paulo Correia, deputado na Assembleia da República e líder da concelhia socialista de Vila Nova de Gaia, nasceu no Porto, em 1976, e é licenciado em Organização e Gestão de Empresas na Universidade Lusófona do Porto.
Entre 2005 e 2008, o socialista foi adjunto e chefe de gabinete do Governo Civil do Porto e, entre 2008 e 2009, assessor e chefe de gabinete da Secretária dos Transportes.
Além disso, entre 2011 e 2013, João Paulo Correia foi adjunto do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e, entre 2015 e 2022, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS (GPPS).
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro de 2025.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira) e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).
Leia Também: Banda sonora de 'Call of Duty' tem mão de português. E pode ser premiada