Nuno Melo "é ministro da Defesa nacional e não da defesa pessoal"

Os debates com o Bloco de Esquerda, Livre e PAN serão feitos com o líder do CDS e parceiro da coligação Aliança Democrática, Nuno Melo.

Notícia

© Pedro Pina - RTP

Notícias ao Minuto
26/03/2025 18:09 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Política

Legislativas

A líder do PAN, Inês Sousa Real, acusou Luís Montenegro de se esconder "atrás de Nuno Melo", face às notícias que dão conta de que o primeiro-ministro não participará nos debates televisivos com três partidos - Bloco de Esquerda, PAN e Livre -, e que será o presidente do CDS-PP a fazê-lo.

 

"Depois de ter arrastado o país para mais uma crise política, porque quis fugir ao escrutínio, Luís Montenegro foge agora ao debate com todos os partido com assento parlamentar e esconde-se atrás de Nuno Melo, que já agora é ministro da Defesa nacional e não da defesa pessoal", escreveu Inês Sousa Real numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

De recordar que, após ter sido também acusado de fugir aos debates televisivos com todos os partidos pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), Luís Montenegro respondeu, dizendo que não foge "a nenhum debate", mas que "a democracia deve respeitar que numa coligação possam intervir todos os parceiros com representação parlamentar". 

Foram várias as notícias que, nos últimos dias, deram conta de que o primeiro-ministro só aceita debater com os líderes do PS, Chega, Iniciativa Liberal e PCP, indicando o líder do CDS, Nuno Melo, parceiro de coligação, para debater com o Bloco de Esquerda, Livre e PAN.

Leia Também: Pedro Nuno vai participar "em todos os debates" após recusa de Montenegro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas