Segundo a informação divulgada hoje pelo PSD/Madeira, Pedro Coelho surge em primeiro lugar, seguindo-se Vânia Jesus, Paulo Neves, Bruno Sousa, Ana Cristina Monteiro (CDS-PP) e Bruna Perry.
O circulo da Madeira elege seis deputados para a Assembleia da República, e na última legislatura foi representada por três eleitos do PSD (Pedro Coelho, Paulo Neves e Paula Margarido), dois do PS (Carlos Pereira e Miguel Iglésias) e um do Chega (Francisco Gomes).
Da lista de candidatos, o PSD/Madeira repete Pedro Coelho e Paulo Neves e candidata Vânia Jesus, que desempenhou o cargo de presidente do Instituto de Emprego da Madeira, tendo sido também deputada em São Bento, entre 2009 e 2011.
O nome indicado pelo parceiro da coligação, o CDS-PP, é a centrista Ana Cristina Monteiro, advogada, presidente da Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira (Venecom) que foi deputada no parlamento madeirense.
As eleições legislativas nacionais antecipadas realizam-se a 18 de maio.
Também o PS/Madeira anunciou hoje a sua lista de candidatos que será encabeçada pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, no norte da ilha da Madeira, Emanuel Câmara, que termina o seu terceiro mandato.
Da lista socialista pelo circulo da Madeira constam ainda Sofia Canha em segundo lugar, seguindo-se Gonçalo Jardim, Patrícia Agrela, Nilson Jardim e Catarina Nuna.
Em 13 de março, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou a realização de eleições legislativas nacionais antecipadas em 18 de maio na sequência da rejeição da moção de confiança ao Governo liderado pelo social-democrata Luís Montenegro.
Leia Também: Líder do PS açoriano é cabeça de lista pelo círculo regional