CDS fala em "embaraço" na Justiça mas apoia ministra
Paula Teixeira da Cruz é o nome que tem estado na berlinda nas últimas semanas devido aos problemas causados pelo sistema informático da Justiça ? Citius. Os partidos da coligação não escondem o ?embaraço? com esta situação, ainda assim permanecendo do lado da ministra, conta o Diário de Notícias.
© GlobalImagens
Política Citius
O bloqueio do site Citius, o sistema informático da Justiça, tem sido o assunto da ordem do dia nas últimas semanas, assim como o subsequente silêncio por parte da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, em relação ao assunto.
De acordo com o Diário de Notícias, esta falta de explicações está a causar incómodo, tanto no PSD como no CDS, onde se comenta a “trapalhada” que tem sido a gestão deste problema.
Uma fonte próxima da direção do CDS adiantou à mesma publicação que a confusão instalada nos tribunais é um “embaraço” para o Governo e atira a responsabilidade para Teixeira da Cruz.
No entanto, os centristas recusam crucificar a ministra, diz a mesma fonte, acrescentando que se há alguém que “tem defendido o CDS e Paulo Portas” é Paula Teixeira da Cruz. Desta forma, estão do lado da responsável, assim como o Governo, e não consideram existir razões para a sua substituição.
Mesmo assim, esta quarta-feira, durante a reunião da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a maioria vai dar luz verde à audição da ministra, pedida na sequência de um requerimento apresentado na semana passada pelo PCP.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com