Cavaco promove produtos nacionais nos jardins de Belém
O Presidente da República visitou hoje uma mostra de produtos nacionais nos jardins do Palácio de Belém, que estiveram abertos ao público no âmbito das comemorações da implantação da República, e apelou à compra de artigos portugueses.
© Lusa
Política 5 Outubro
Os produtos expostos nos jardins do Palácio de Belém estão associados à iniciativa "Portugal Sou Eu", um programa do Governo PSD/CDS-PP aprovado em 2011 para valorizar e dar a conhecer a produção nacional, que é reconhecida através de "um selo" ao qual as empresas se podem candidatar.
O chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, visitou essa mostra na companhia da sua mulher, Maria Cavaco Silva, do ministro da Economia, António Pires de Lima, e de figuras públicas "embaixadoras" do "Portugal Sou Eu", como as apresentadoras de televisão Cristina Ferreira, Cláudia Vieira e Fernanda Freitas e a fadista Cuca Roseta.
A ex-atleta Rosa Mota foi "investida como nova embaixadora" desta iniciativa pelo Presidente da República. "O país sempre me ajudou muito, eu sempre tentei fazer o melhor pelo país. O país sempre acreditou em mim, eu sempre acreditei no nosso país, e é isso que vou continuar a fazer: a ajudar e a acreditar em Portugal", afirmou a campeã olímpica da maratona.
"É com muito gosto que nesta data simbólica de 5 de Outubro abrimos as portas do Palácio de Belém para acolher o programa 'Portugal Sou Eu', cujos objetivos há muito tempo merecem a minha melhor atenção. Trata-se de valorizar, divulgar e promover a produção nacional", declarou, em seguida, Cavaco Silva.
O Presidente da República referiu que "Portugal Sou Eu" é "uma marca de qualidade, uma marca de preferência da parte dos consumidores, uma marca que tem um selo" e acrescentou: "Nós esperamos que os portugueses, quando fazem as suas compras, verifiquem que é mesmo um produto nacional".
Agradecendo aos "embaixadores" desta iniciativa, Cavaco Silva afirmou que espera que "os portugueses façam uma escolha, em momentos de compras, pelos produtos portugueses, e dessa forma contribuam para o desenvolvimento do nosso país e para a criação de emprego".
"Espero que os portugueses, cada vez mais, prefiram os produtos nacionais. Esta é uma festa da produção nacional e nós queremos, de facto, que os portugueses prefiram aquilo que é nacional", reforçou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com