Meteorologia

  • 06 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

"Todos os dias alguém se lembra de criar uma nova taxa"

Para Lobo Xavier, ?todos os dias alguém se lembra de criar uma nova taxa?, uma atitude que, defende, vai tornando a política fiscal portuguesa mais ?esquizofrénica?, cita o Jornal de Negócios referindo-se a uma intervenção do centrista levada a cabo num congresso em Lisboa.

"Todos os dias alguém se lembra de criar uma nova taxa"
Notícias ao Minuto

16:52 - 28/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política António Lobo Xavier

Falando no 5ª Congresso da Indústria Portuguesa Agro-alimentar, em Lisboa, António Lobo Xavier considerou que "todos os dias alguém se lembra de criar uma nova taxa, uma nova contribuição social, uma nova figura tributária, aumentando os custos fiscais das empresas", cita o Jornal de Negócios.

Para António Lobo Xavier, esta instabilidade, aliada ao que designa por "ameaças de invenções de novas figuras fiscais", fazem com a política fiscal do país se torne tendencialmente mais "esquizofrénica".

O empresário e comentador televisivo considera também que houve algumas melhorias ao longo dos anos ao nível do excesso de burocracia mas que, ainda assim, são “muito pouco significativas”.

Para Lobo Xavier, não é o Estado que pode levar a cabo a “transformação estrutural” da economia portuguesa. Essa responsabilidade recai sobre o setor empresarial, o qual soube adaptar-se, defende à “inevitabilidade” da entrada da troika no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório