"António Costa ainda vai ter de fazer o seu caminho"
A liderança de António Costa foi um dos temas debatidos pelo antigo ministro de Sócrates em entrevista ao Público.
© DR
Política Teixeira dos Santos
Teixeira dos Santos foi uma das figuras de proa do PS de José Sócrates. O antigo ministro das Finanças concede este domingo uma entrevista ao Público onde fala sobre a nova liderança socialista., mas não deixa por isso de fazer uma análise ao Governo e às próximas eleições legislativas.
No entender do antigo ministro, o “Governo atenuou um pouco o discurso por razões de calendário eleitoral. Mas não me parece que esteja no seu ADN a capacidade de introduzir uma nova forma de conduzir a política económica”, razão pela qual considera que o PS é a única alternativa de poder em Portugal.
Porém, ainda com poucos meses de liderança no PS, o antigo responsável pela pasta das Finanças diz que não é capaz de avaliar António Costa, sobretudo porque se sente “um cidadão como outro qualquer”, mas destaca que o líder autárquico “ainda vai ter de fazer o seu caminho”.
“Assumiu a liderança do PS há pouco tempo. Umas das áreas da minha governação teve a ver com a reforma da Administração Pública, na qual tive de trabalhar com ele quando era ministro da Administração Interna. Tive nele um aliado forte, alguém com grande espírito reformista”, destaca o antigo braço direito de Sócrates.
Para Teixeira dos Santos “se [Costa] vier a mostrar essa capacidade, determinação e energia de forma mais clara e aberta perante o eleitorado, de facto, pode dar sinais claros de ser um líder que o país pode vir a reconhecer”, concluiu.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com