"Passos revelou-se e ultrapassou expetativas"
Passos Coelho superou as expetativas de Mota Amaral.
© DR
Política Mota Amaral
Passos Coelho e António Costa são opositores nas eleições legislativas, mas ambos reúnem, na opinião de Mota Amaral, características que lhes valem elogios.
Em entrevista ao Diário de Notícias, o ex-presidente da Assembleia da República, revela que “Passos Coelho revelou-se no exercício do seu mandato e até ultrapassou as expectativas” uma vez que conseguiu “garantir o cumprimento da legislatura, mandar a troika embora, restabelecer a estabilidade das finanças públicas e veio a beneficiar dos primeiros sinais de recuperação”.
Apesar do bom trabalho efetuado por este Governo, Mota Amaral não ficou contente com a renovação, esta semana, da coligação. “Preferia que os partidos concorressem separados, mas que tivessem um compromisso para a constituição de um governo maioritário”, defende, admitindo que o “CDS é quem sai beneficiado deste acordo”.
Satisfeito com a performance do líder ‘laranja’, Mota Amaral diz não acreditar que este vá ser substituído, muito menos pela ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque.
Apesar de social-democrata, o deputado não se inibe de elogiar também o líder do partido oposto, António Costa, alguém por quem “pessoalmente tem uma grande simpatia” e cujo programa eleitoral revela ser um partido “responsável com visão de Estado”.
Embora mostre simpatia pelos líderes de ambos os partidos, refere que não acredita na possibilidade de um Bloco Central dado que o PSD desafia permanentemente o PS para apoiar as suas políticas, E o PS recusa determinantemente."
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com