"Estarei com pés e cabeça em Lisboa"
O candidato do PSD/CDS à Câmara de Lisboa, Fernando Seara, garante em entrevista ao programa Gente que Conta, da rádio TSF e Diário de Notícias (DN), que estará “com os pés e a cabeça em Lisboa”, numa clara alusão ao principal adversário socialista, António Costa, que considera ter “a secreta aspiração” de ser líder do PS.
© DR
Política Fernando Seara
Em entrevista ao programa Gente que Conta, da TSF/DN, Fernando Seara, que esta semana anunciou a candidatura à Câmara de Lisboa, garante que a partir deste anúncio “estarei (…) com os pés e cabeça em Lisboa”.
“Espero que todos os candidatos a Lisboa, alguns dos quais não sei se serão, estejam como eu, com os pés e a cabeça em Lisboa”, reforçou.
“Espero que todos os candidatos a Lisboa, alguns dos quais não sei se serão, estejam como eu, com os pés e a cabeça em Lisboa”, reforçou.
Questionado sobre se com esta afirmação se refere ao socialista António Costa, o ainda autarca de Sintra disse “contar defrontar” o socialista, porém diz estar “convencido” que o “dr. António Costa tem a secreta intenção” de ser líder do PS.
“Estou a contar defrontar o António Costa. É um bom e estimulante desafio, mas também percebo que perante aquilo que aconteceu a Portugal (referindo-se à emissão de dívida), o PS entrou em excitação pela vitória do Governo. E estamos perante uma luta de acesso ao poder no PS”, afirmou.
Se assim não fosse, acrescenta Seara, “o sector do PS que quer o congresso antecipado, quer as directas, quer tudo antes das autárquicas e necessariamente antes das europeias, continuava calmamente a meditar próximo de S. Bento”.
Nesse sentido, o autarca social-democrata diz-se “intimamente convencido de que o dr. António Costa tem essa secreta aspiração (de ser líder do PS)”, frisando que essa é a diferente entre ambos: “eu não quero ser líder do PSD. Comigo, [os lisboetas] estão descansados”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com