Atenção dada às presidenciais é "estranha e perigosa"
Bernardino Soares e Diogo Feio comentaram esta noite de terça-feira, na antena da SIC Notícias, o interesse em torno das eleições presidenciais.
© DR
Política Bernardino Soares
“As presidenciais continuam a ocupar uma faixa significativa na agenda política, o que é um pouco estranho e perigoso porque estamos num momento em que a concentração deve estar nas opções que o país tem de tomar nas eleições legislativas”, começou por afirmar Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures (CDU), na antena da SIC Notícias.
O comunista esclarece que “qualquer movimento de desvalorização das importantíssimas decisões que se vão tomar no dia 4 de outubro, não penso que seja um bom contributo para os portugueses e para o futuro de Portugal”.
Bernardino Soares ressalva, ainda, que este interesse nas presidenciais demonstrado pelos partidos deve-se a um “jogo”. “Há nas áreas do PS e do PSD muita gente a tentar condicionar as opções desses dois partidos”, remata.
Diogo Feio, do CDS, começa por concordar com o autarca. “As eleições são muito próximas mas estas eleições legislativas que são num fim de um ciclo completo (este governo cumpriu o seu mandato do início ate ao fim) assumem uma especial importância porque são eleições pós o período de programa de ajustamento em que Portugal esteve”, sublinhou.
O vice-presidente do CDS indicou que o seu partido toma uma “postura institucional” neste caso porque doutra forma estariam a “confundir duas lógicas distintas”.
“Estar a confundir duas eleições gera ruído, gera uma incapacidade de transmitir o que são as propostas”, afirmou Diogo Feio.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com