"É uma injustiça o que está a acontecer com os lesados do BES"
O candidato presidencial Henrique Neto está juntos dos lesados do BES, em Lisboa, no momento em que estes se manifestam.
© Global Imagens
Política Henrique Neto
Henrique Neto, candidato à Presidência da República, esteve presente nos protestos dos lesados do BES, em Lisboa, mostrando a sua solidariedade para com as pessoas que tentam recuperar o dinheiro investido antes da queda do império Espírito Santo.
“É uma injustiça o que está a acontecer e os portugueses não estão a compreender que esta questão dos investidores do BES é parte de um cenário muito mais amplo, tem que ver com as relações pouco sérias entre o sistema político e os grandes grupos económicos”, atira o ex-deputado dos socialistas.
O candidato acredita que “mais tarde ou mais cedo”, Governo e Banco de Portugal “vão ter de concordar que isto é uma injustiça”, já que, explica, prometeram que os investidores “não corriam risco em investir no BES e depois, quando houve a falência, foi-lhes garantido que o dinheiro estava a salvo”, refere.
Henrique Neto acredita que a “mudança de atitude é insustentável e antidemocrática”, reiterando que a opção dada pelo Governo, de os lesados recorrerem à justiça, “é um sofisma inqualificável e uma hipocrisia”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com