Cavaco "nunca serviu de guia para o progresso e desenvolvimento"
Presidente da República, Governo, eleitores. Henrique Neto 'aponta a mira' a todos.
© Global Imagens
Política Henrique Neto
Henrique Neto afirma, no espaço de opinião do jornal i, que há cada vez mais pessoas a “ver com maior clareza os erros políticos, as atrocidades económicas, as oportunidades de progresso desaproveitadas, e o país a afundar-se nas permanentes controvérsias entre o Governo e o Presidente da República”.
Partindo da premissa que “a Assembleia da República é um campo onde nada se constrói e muito de destrói”, Henrique Neto recorda o histórico político do país, que diz ter vindo a piorar, para chegar à atualidade.
“O atual governo PSD/CDS, por sua vez, construiu um modelo ideológico em que a classe média paga os erros da governação, a qual protege os interesses dos grupos económicos rendeiros do regime e os empregos dos seus apoiantes, privatiza sem critério e desperdiça a maioria das oportunidades (…) através da burocracia e uma deplorável ausência de ideias”.
As críticas passam de Passos e Portas para Cavaco Silva. “Sobre tudo isto paira um Presidente da República que conviveu com todos os acidentes éticos e financeiros do regime e desperdiçou uma década de oportunidades”.
O tom acaba por subir, na altura em que o candidato a Belém descreve Cavaco como “um Presidente que nunca serviu de guia para o progresso e desenvolvimento do país e que termina os seus mandatos dividindo os portugueses na obsessão de defender um dos lados da controversa nacional”, referindo-se à indigitação de Passos.
Por fim, sobram os eleitores, a quem Neto apela à responsabilidade, atirando uma ‘farpa’ a Marcelo. “Até quando? Quando ganharmos consciência de que votar em eleições é um momento muito sério que não poderemos continuar a desperdiçar, votando em entertainers televisivos”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com