António Pires de Lima indicou esta sexta-feira, no programa ‘Expresso da Meia Noite’, da SIC Notícias, que considera o Presidente da República um “intérprete muito claro” da realidade portuguesa, mesmo que com estas afirmações corra o “risco de talvez irritar o pensamento politicamente correto que tem dominado o pensamento de Esquerda e também a comunicação social”.
Quando desafiado a comentar o discurso feito no mesmo dia por Cavaco Silva, o ex-ministro da Economia é perentório. “Foi outra vez um discurso muito claro onde o senhor Presidente da República faz um apelo onde se criem condições de compromisso”, sustentou.
“Há um discurso dirigido ao país e principalmente ao maior partido da oposição elencando de forma clara aquilo que ele entende enquanto guardião de um conjunto de compromissos que Portugal tem ao nível europeu”, sublinhou o gestor.
Pires de Lima fez, no entanto, uma ressalva: “Não me pareceu que fosse um discurso que excluísse qualquer tipo de possibilidade”, fazendo aí uma distinção para com o discurso em que Pedro Passos Coelho foi indigitado.
“Cavaco Silva tem tido um discurso muito claro e acho que a clareza deve ser muito valorizada”, terminou.