"Governo que não cumpra metas do défice é demitido"
A promessa é feita pelo candidato presidencial, Henrique Neto.
© Global Imagens
Política Henrique Neto
O candidato às presidenciais, Henrique Neto esteve esta manhã no Fórum TSF, onde se definiu como “extremamente crítico” face à União Europeia, do Tratado Orçamental e da “indiferença” da Europa.
No entanto, entende que “não cumprir seria perfeitamente destrutivo, dado o poder do sistema financeiro sobre as democracias”. Caso exista esse incumprimento é motivo suficiente para demitir um Governo, que não cumpra a meta do défice, garante Henrique Neto.
“Lamento que os governos sejam cordeiros com a União Europeia e lobos com contribuintes portugueses”, refere, exemplificando com o caso do Banif.
“Em relação à União Europeia ‘Oh, da guarda!, Baixamos, concordamos, somos cordeiros; quanto aos contribuintes, que paguem! Somos o lobo. Um Presidente da República não pode aceitar isto”, frisa.
Sobre os restantes candidatos às presidenciais, Henrique Neto tece duras críticas. “Dois foram presidentes de partidos e não me recordo de terem ido à televisão dizer, por exemplo, que o engenheiro Sócrates estava a destruir a economia do país”, salienta.
Para Henrique Neto, Maria de Belém, Marcelo Rebelo De Sousa e Sampaio da Nóvoa “são três candidatos do sistema”.
Caso seja eleito, promete que não será um Presidente que “cabe no bolso do Governo” e que vai atuar de “forma independente” pela “defesa intransigente de todos os portugueses”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com