Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

"Projeto de assalto ao poder do PCP nunca foi a cultura do PS"

Socialista continua a discordar da estratégia de António Costa.

"Projeto de assalto ao poder do PCP nunca foi a cultura do PS"
Notícias ao Minuto

18:57 - 30/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Sousa Pinto

António Costa ainda não conseguiu convencer Sousa Pinto de que é a solução certa para liderar o Partido Socialista.

Para o socialista, o caminho escolhido por Costa - mais à esquerda - pode desvirtuar o caminho “historicamente muito mais ao centro”, motivo pelo qual os apoiantes do atual primeiro-ministro não devem “desfilar com entusiasmo acéfalo num mundo de fantasias, ilusões e enganos”.

O político que se demitiu do secretariado nacional do PS por não concordar com a estratégia de António Costa defende ainda, numa publicação que fez no Facebook, que os militantes não se devem afastar da essência do partido.

“As dificuldades da governação, o confronto com realidades teimosas, o reconhecimento de obstáculos históricos e naturais, repetidamente enfrentados no passado por toda a sorte de governantes, republicanos, liberais, ministros do absolutismo até - fortaleceram no PS uma abertura à complexidade, ao pragmatismo, ao compromisso, ao possibilismo. É por isso vital que o PS, e sobretudo os seus militantes, não se afastem dessa cultura política fundamental, sobre a qual Mário Soares construiu o nosso partido”, escreveu, lembrando, ainda, que esta “nunca foi a cultura do PS, forjada na oposição à ditadura e, depois, ao projeto de assalto ao poder do PCP”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório