"Hoje é o dia de escrever. Apoio a Assunção Cristas"
O deputado acredita que o seu partido "continuará forte na oposição ao Governo de António Costa".
© Global Imagens
Política Diogo Feio
Paulo Portas abdicou da sua liderança. Esperava-se que Nuno Melo assumisse a candidatura, no entanto, esta manhã anunciou que não se iria candidatar a líder do CDS.
Quem se chegou à frente foi a ex-ministra do Mar, Assunção Cristas através da sua página pessoal no Facebook. Em reação, também na rede social, o deputado Diogo Feio aproveitou para comentar até porque "não tenho escrito nada sobre a situação do CDS".
Mas "hoje é o dia de escrever", começa por afirmar. "Acredito que o CDS continuará forte na oposição ao Governo de António Costa. Acredito que no CDS os melhores se irão apresentar como candidatos ao grande desafio que temos pela frente, constituído pelas próximas eleições autárquicas. Acredito no CDS que faz propostas para a vida das pessoas e não se deixa enredar num labirinto de ideologias. Acredito no CDS que percebe e se adapta às novas circunstâncias políticas criadas depois das últimas legislativas. Que saberá intervir perante uma situação em que o voto útil tende a desaparecer", lê-se na nota escrita por Diogo Feio.
"Acredito num CDS que saberá estar atento aos novos movimentos políticos e eleitorais que se estão a gerar no centro político pela Europa fora. Acredito que o CDS deve saber fazer acordos de oposição e de regime quando o superior interesse nacional o justifique", continua. E por estes anuncia o seu apoio a Assunção Cristas: "Apoio a Assunção Cristas na sua candidatura a líder do partido. Portugal vai precisar das suas qualidades na liderança no CDS".
"Também acredito que com o Nuno Melo e muitos outros será possível manter um espírito de unidade e de esperança que será exemplar perante o país. Agradeço ao Nuno toda a sua postura em todo este processo. Ela é bem demonstrativa do papel único que tem tido, e terá, no futuro do partido", termina.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com