Sampaio da Nóvoa cancela campanha de hoje à tarde
O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa informou hoje que as ações de campanha hoje à tarde serão canceladas devido à morte de Almeida Santos e que nos próximos dias são suspensas as iniciativas de "dimensão mais festiva".
© Global Imagens
Política Almeida Santos
"É uma perda grande para todos nós, quero deixar um registo de emoção e já com saudade", declarou o antigo reitor aos jornalistas, lamentando a morte do histórico socialista.
Durante a manhã de hoje, o candidato mantém a visita prevista à Lisnave, mas irá cancelar as visitas a uma escola e a uma universidade sénior que estavam agendadas para a tarde de hoje em Almada.
Almeida Santos, ex-presidente da Assembleia da República e do PS morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar, disse fonte da família à agência Lusa.
Ao cancelar as atividades previstas para hoje à tarde, Sampaio da Nóvoa quis homenagear o antigo presidente da Assembleia da República, mas lembrou que é preciso não perder de vista a importância de ir votar no domingo.
"Vamos retirar da campanha, nos próximos dias, tudo o que tenha uma dimensão mais festiva como homenagem, mas também mantendo o que é o momento central da nossa democracia, que é esta presença no ato eleitoral, que é também uma forma de honrar" o seu legado, afirmou.
O candidato fez hoje de manhã a travessia de barco entre Lisboa e o Montijo, com o objetivo de valorizar os transportes públicos e sensibilizar para as questões ambientais e necessidade de melhoria da qualidade de vida nas cidades e periferias.
Durante a manhã, Nóvoa visita os estaleiros da Lisnave, em Setúbal, onde irá reunir-se com a administração e encontrar-se com a Comissão de Trabalhadores, seguindo-se um almoço no refeitório da empresa.
O presidente honorário do PS morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar, disse fonte da família à agência Lusa.
O corpo de António Almeida Santos estará em câmara ardente numa das capelas da Basílica da Estrela, em Lisboa, a partir das 17:00 de hoje, seguindo na quarta-feira às 13:00 para o cemitério do Alto de São João, onde será cremado.
Segundo fonte da família, não haverá cerimónia religiosa, cumprindo a vontade de Almeida Santos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com