Orçamento? "Espero que António Costa me traga boas notícias"

Cavaco Silva falou aos jornalistas sobre as expetativas relativamente às negociações sobre o novo Orçamento do Estado.

Notícia

©

João Oliveira
03/02/2016 18:41 ‧ 03/02/2016 por João Oliveira

Política

Cavaco Silva

O Presidente da República, Cavaco Silva, falou aos jornalistas, à margem de uma visita à cidade de Rio Maior, sobre as negociações entre o Governo e Bruxelas para a aprovação do novo Orçamento do Estado.

Cavaco Silva adiantou desde logo que tem uma reunião com António Costa agendada para amanhã, quinta-feira, mas deixou no ar um desejo: "Espero que ele [Costa] me traga boas notícias".

Contudo, o ainda chefe de Estado lembrou que “é muito importante que se chegue a um entendimento com a Comissão Europeia sobre o próximo Orçamento” por uma razão de igual importância: “Portugal é um país que depende muito do estrangeiro, em particular no financiamento, nas exportações e no investimento”.

“O que significa que Portugal depende muito do estrangeiro para a redução do seu desemprego”, acrescentou.

Mais ainda. Alcançar um entendimento com Bruxelas “tem algum efeito sobre a imagem de Portugal no estrangeiro”, nomeadamente “sobre a sua credibilidade”, que “por essa via influencia as exportações, financiamento e investimento”, destacou Cavaco Silva.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas