Ministros negam pedido de demissão a Passos
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, desmentiu esta quarta-feira no Parlamento a notícia do Público, que dava conta do seu pedido de demissão ao primeiro-ministro, Passos Coelho. "A notícia é totalmente falsa", afirmou Macedo, citado pelo Jornal de Negócios. E também a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, já negou o pedido de demissão, afirmando, em comunicado, que a notícia "não corresponde à verdade".
© LUSA
Política Desmentido
Paulo Macedo garantiu esta manhã, na sua audição na Comissão de Saúde, que não pediu a Passos Coelho para abandonar o cargo de ministro da Saúde, como noticiou hoje o jornal Público.
“A notícia é totalmente falsa”, assegurou Macedo no Parlamento, citado pelo Jornal de Negócios. Relativamente à justificação de algum "cansaço" apresentada pelo Público para o alegado pedido de demissão, Macedo respondeu com uma brincadeira: “cansado, só se for de subir os seis andares do Ministério”. "Cansado? Acho inadmissível na situação em que o País está”, acrescentou o governante.
Hoje, o jornal Público noticiou que já houve ministros que pediram a Passos Coelho para não continuarem no Governo, nomeadamente Paulo Macedo e a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.
Em comunicado, o Ministério da Saúde desmente a notícia, referindo que "não corresponde à verdade", e o mesmo também já fez a ministra da Justiça, através de um comunicado onde afirma que a notícia do Público "não corresponde à verdade", adiantando que não foi contactada "para qualquer esclarecimento sobre a matéria".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com