Fonte do executivo disse à agência Lusa que o Conselho de Ministros começará pelas 10:00 de quarta-feira, com uma foto de família dos membros do Governo, terminando ao início da tarde com uma conferência de imprensa conjunta dos ministros da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, e do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
O dia mundial do ambiente foi assinalado no domingo, mas, por impossibilidade de agenda, o Governo decidiu marcar este dia com um Conselho de Ministros extraordinário numa área ambiental protegida, a Serra da Arrábida.
"Num gesto simbólico para salientar a importância do combate à poluição, os membros do Governo vão chegar ao Convento da Arrábida transportados por um autocarro elétrico", adiantou à agência Lusa a mesma fonte do executivo.
Além da aprovação de legislação ambiental, António Costa anunciou no primeiro dia do Congresso Nacional do PS, na sexta-feira, que o Governo iria lançar na quarta-feira um programa nacional de reabilitação urbana, que envolverá cerca de mil milhões de euros.