Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Não me vou calar enquanto existirem jihadistas nesta casa"

O plenário da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) foi hoje, novamente, interrompido pelo facto do deputado do PTP, José Manuel Coelho, não ter respeitado a ordem do presidente do parlamento de que havia terminado o seu tempo de intervenção.

"Não me vou calar enquanto existirem jihadistas nesta casa"
Notícias ao Minuto

13:18 - 05/07/16 por Lusa

Política José Manuel Coelho

Ao abordar o decreto que regula a transferência de atribuição relativa à iluminação pública rural e urbana para os municípios da Região Autónoma da Madeira e respetivo financiamento, o deputado aproveitou a ocasião para denunciar a perseguição que os democratas e defensores dos trabalhadores estão sujeitos pelo "Estado Islâmico da justiça".

"Eu não vou calar enquanto existirem jihadistas nesta casa", disse, o que levou o presidente da Assembleia a fazer um intervalo de cinco minutos.

O presidente da ALM, Tranquada Gomes, anunciou, ao plenário, que enviou para o Ministério Público "um vídeo" sobre o incidente ocorrido na sessão solene do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, que contou com a presença do Presidente da República, quando o deputado do PTP, José Manuel Coelho, desfraldou uma bandeira do autoproclamado Estado Islâmico.

Tranquada Gomes respondia, assim, a uma questão levantada pelo deputado do PSD, Miguel de Sousa, no sentido se a ALM ia agir nomeadamente comunicando o sucedido ao Ministério Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório