Juventude Socialista aplaude proposta de Orçamento do Estado
Em comunicado, a Juventude Socialista manifesta apoio ao Governo.
© Juventude Socialista
Política JS
A Juventude Socialista reagiu às propostas de lei do Orçamento do Estado, destacando “uma clara aposta na recuperação do rendimento dos portugueses e nas qualificações”.
Num comunicado enviado às redações, o líder da JS, João Torres, destaca ainda a “existências de um reforço dos apoios sociais aos que mais necessitam, nomeadamente o apoio aos estudantes universitários mais carenciados, via bolsas de ação social para o Ensino Superior, que aumenta quase 6% face a 2016, com o objetivo de alargar a base de recrutamento dos estudantes”.
Assim, a aposta na qualificação dos portugueses é aplaudida pelos jovens do partido do Governo, tal como “a reintrodução dos passes ‘sub23’ para todos os estudantes matriculados em instituições de ensino superior”, algo que o socialista garante ser “uma das medidas que permite classificar esta proposta de Orçamento como defensora dos jovens portugueses”.
Os manuais escolares gratuitos no 1.º ciclo do ensino básico e a universalização do pré-escolar aos 3 anos de idade são outras das medidas aplaudidas pela Juventude Socialista.
“Estas são iniciativas que concretizam uma clara aposta no futuro de Portugal, nas famílias, nas crianças e nos jovens, que dão um forte sinal de esperança aos portugueses”, garante João Torres.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com