Manuel Monteiro, antigo líder do CDS, aceita convite de jovens centristas
O antigo líder do CDS-PP volta a estar num evento da Juventude Popular, desta vez na qualidade de antigo presidente da Juventude Centrista.
© Global Imagens
Política Juventude Popular
Manuel Monteiro, antigo líder do CDS-PP, está de regresso às iniciativas ligadas ao partido. O Notícias ao Minuto sabe que o antigo presidente centrista aceitou o convite da Juventude Popular para estar presente no jantar do 42.º aniversário da JP.
Depois de anos afastado dos centristas, e de ter proferido declarações contra a liderança de Paulo Portas, tal como aconteceu recentemente aquando da presença do CDS no Congresso do MPLA, em Angola, Manuel Monteiro voltou a aceitar um convite da JP.
“Este partido, ao tomar estas posições, está, no fundo, na minha perspetiva — e eu assumo totalmente a responsabilidade pelo que vou dizer — a fazer uma cedência aos interesses pessoais e de negócios do seu anterior presidente, o Dr. Paulo Portas”, afirmou Manuel Monteiro em entrevista à SIC Notícias, no momento da polémica.
A atual direção da JP convidou os antigos presidentes da Juventude Centrista a estarem presentes no evento e Manuel Monteiro foi um dos que aceitou o convite, sendo que vão ainda estar presentes Alexandre Sousa Machado, Nuno Correia da Silva e, em princípio, Luís Queiró.
“Anima-nos a oportunidade de encontro de gerações que se reveem na mesma Casa Mãe, a ocasião de selarmos uma união entre o passado e o presente, forjada por valores comuns, e a intenção de darmos um nó de compromisso para respondermos juntos aos desafios futuros de Portugal”, realçou o presidente da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos.
No jantar comemorativo dos 42 anos, a Juventude Popular irá ainda atribuir o Prémio Ricardo Medeiros ao presidente da JP Açores, Alonso Miguel. O jovem foi recentemente eleito deputado e será homenageado com o galardão em causa.
“Justifica-se que o partido olhe para os dirigentes da JP como apostas certas e fiáveis para não só requalificarem a arquitetura orgânica do CDS, como também para constarem das suas listas candidatas ao poder local e central”, frisou o líder dos jovens centristas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com