PSD culpa Governo e administração cessante pela degradação da CGD
O deputado do PSD Duarte Pacheco acusou hoje o Governo e a administração cessante da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de serem os responsáveis pela "degradação" do banco público e do sistema financeiro português.
© Global Imagens
Política Duarte Pacheco
"O Governo e a administração cessante da CGD são os responsáveis pela degradação da CGD e do sistema financeiro", atirou Duarte Pacheco nas declarações feitas aos jornalistas no final da audição de António Domingues, ex-presidente do banco estatal, na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA).
"O Governo passou o ano mentindo aos portugueses - assumindo compromissos com a administração da CGD e recuando nesses compromissos - e agora à administração, tudo com o conhecimento do senhor ministro das Finanças e não acreditamos também no desconhecimento do senhor primeiro-ministro", acrescentou o deputado social-democrata.
Depois de Domingues ter sido ouvido no parlamento durante quatro horas, Duarte Pacheco considerou que "há muito ainda por explicar" sobre a situação do banco, lamentando que o formato da COFMA tenha impedido obter mais explicações, as quais teriam sido possíveis se a audição tivesse ocorrido no âmbito da comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a gestão da CGD que está em curso.
O deputado do PSD realçou que a esquerda parlamentar impediu a audição de Domingues na CPI, tal como aconteceu com o ministro das Finanças, Mário Centeno.
E salientou: "Os partidos que hoje governam o país querem esconder o que está a acontecer na CGD".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com