Estas posições, segundo fontes socialistas contactadas pela agência Lusa, foram assumidas por António José Seguro no discurso que proferiu perante a Comissão Nacional do PS, em Setúbal.
Na sua intervenção, que aconteceu momentos antes de serem votadas as listas para o Secretariado Nacional e para a Comissão Política do partido, Seguro colocou em contraponto a situação de "desagregação" do Governo e o clima de "unidade" dentro do PS.
"Este Governo nem para cair é competente", afirmou perante os membros da Comissão Nacional do PS, declarando-se depois "satisfeito" por liderar "um partido unido".
Segundo membros da Comissão Nacional do PS, António José Seguro apontou que os socialistas estão a subir em todas as sondagens e que há uma maior adesão às propostas do seu partido, mas deixou um aviso, dizendo que as próximas eleições autárquicas "não serão um passeio".
"As eleições autárquicas vão exigir muito trabalho", disse, citado por fonte socialista.
No seu breve discurso, António José Seguro também se referiu aos recentes convites que têm sido feitos pelo Governo para o diálogo político, designadamente em matéria de políticas de crescimento económico.
Neste contexto, Seguro voltou a defendeu que o local para conversações políticas deve ser a Assembleia da República.