Melhor do 25 de Abril "foi coragem de quem não teve medo de falar antes"
Antigo candidato presidencial oficializa a sua corrida autárquica à câmara de Penafiel.
© Global Imagens
Política Tino de Rans
Celebram-se, amanhã, os 43 anos que já passaram desde que o país teve liberdade oficial para se expressar. O 25 de Abril é o dia da liberdade de expressão e, para Vitorino Silva, é também momento de reflexão e capacidade de comparar o passado e o presente.
No mesmo dia em que apresentou a sua equipa autárquica de Penafiel para as próximas eleições, a 1 de outubro, Tino de Rans lembra que “o mais bonito do 25 de Abril foi a coragem dos que não tiveram medo de falar antes: a 24, a 23, a 22… Foi a coragem dos que conseguiram para o povo o direito de voto”.
Depois de se ter estrado como candidato presidencial a Belém, o conhecido calceteiro diz ser agora um candidato a autarca para que “o voto dos jovens seja igual ao dos menos jovens”, contando com o apoio de quem sabe “que o futuro não é fácil mas também por aqueles que sabem que caberá sempre aos corajosos e aos que caem e que não ficam à espera que ninguém os levante, dar a volta por cima!”.
Numa corrida eleitoral dividida entre “a força do poder do dinheiro e a força do poder da liberdade e da humildade”, Vitorino Silva garante que a sua campanha vai ser “séria e humilde, sem grandezas”.
“Hoje, 24 de Abril, estou aqui pela democracia. E em democracia os votos chegam para todos. O discurso está a chegar ao fim e antes que chegue ao fim quero saudar os meus adversários: o Antonino, o André, o Mário e os candidatos que se vão apresentar a eleições a 1 de Outubro de 2017 em Penafiel. Isto também é cultura”, diz por fim.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com